sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Bruxaria Thelemica

Bruxaria Thelemica


A seguir estarei apresentando os pontos principais da Bruxaria Thelemica.


- Deidades adoradas

As deidades adoradas na Bruxaria Thelemica geralmente são as principais deidades Thelemicas expostas por Aleister Crowley como BABALON, Therion, Pan, Nuit, Hadit, Ra-Hoor-Khuit e outros. Mas o praticante pode se sentir a vontade para adorar deidades de outros panteões, procurando uma correspondencia com as deidades Thelemicas.


- Filosofia Base da Bruxaria Thelemica 

A ideia inicial da Bruxaria Thelemica nasceu como uma proposta de sistematização alternativa ao sistema semi-maçônico usado na maioria das Ordens thelemicas atuais. A base de inspiração p/isso foram os trabalhos de Jack Parsons, o Zos Kia de Austin Osman Spare, a Feitiçaria Sexual, as Correntes Draconiana e Typhoniana, e algumas outras inspirações individuais dos membros q influenciam os nossos trabalhos até os dias de hoje.



- Código de Ética 

Os praticantes de nosso sistema de Bruxaria Thelemica tem um sistema ético baseado na liberdade individual. Isso geralmente se dá baseado no Liber Oz e Dever. Cada praticante ou grupo deve escolher quais códigos éticos devem definir sua conduta.



- Religião e Magia 

A Bruxaria Thelemica sendo um culto a certas deidades pode-se considerar como sendo uma religião. No entanto a estrutura da Bruxaria Thelemica não permite de forma alguma dogmatismos e fundamentalismos da parte de seus praticantes. Inclusive o praticante da Bruxaria Thelemica pode vir a ter outras religiões e seguir práticas mágickas fora do nosso sistema e ainda assim ser um bom praticante. A Bruxaria Thelemica é contra restrições e regras pré-estabelecidas impostas aos seus praticantes. A magia é para ser moldada de forma individual e em grupo, respeitando-se a criatividade individual de cada um e não impondo limites a ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário