quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

FAQ da Loja Belarion

-->
FAQ da Loja Belarion



O que é a Loja Belarion?
O que é a Bruxaria Thelemica?
Quem é Belarion e porquê ele se considerava o Anticristo?
Quem é Nossa Senhora de BABALON e a Besta sobre qual ela cavalga?
O que é o Soberano Santuário da Gnose e qual a ligação da Loja com a OTO?
Qual o significado do Lamen?
Quais as atividades da Loja Belarion?
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O que é a Loja Belarion?
A Loja Belarion é um pacto mágicko de magia experimental de pessoas interessadas no desenvolvendo do sistema mágicko conhecido pelo nome de Bruxaria Thelemica.

O que é a Bruxaria Thelemica?
A Bruxaria Thelemica é o nome dado a magia experimental q está sendo realizada dentro da Loja Belarion. Esse sistema é uma fusão de técnicas de Magick Thelemica, Magia do Caos, Magia de Maat, de Bruxaria entre outros. O foco principal é realizar seus trabalhos nos Esbás (Lua Cheia) e Sabás (Roda do Ano), com uma abordagem Thelemica, usando suas divindades tal como BABALON e a Besta. Esse trabalho pretende ser uma continuação aos trabalhos de BABALON desenvolvido por Jack Parsons (Belarion) e que foi um dos primeiros trabalhos a incorporar a Dupla Corrente (93/696) que mais tarde seria anunciada por Nema.

Quem é Belarion e porque ele se considerava o Anticristo?
Belarion é o nome de um Magister Templi 8=3° da irmandade conhecida como Astrum Argentum (A.'. A.'.). Suas principais contribuições a Thelema foram através dos escritos tais como o Livro do Anticristo e o Livro de Babalon, que surgiram a partir do seus trabalhos de Babalon.
Seu nome no mundo profano era John Whiteside Parsons e ele também era conhecido como Jack Parsons. Trabalhou no Instituto Californiano de Tecnologia (Caltech) e foi o inventor do sistema de propulsão a jato, o q fez com q fosse homenageado com seu nome em uma cratera lunar.
Ele se considerava o Anticristo, pois essa era a figura máxima de oposição ao cristianismo da Igreja Católica Apostólica Romana, que é considerada pelos Thelemitas como a Fraternidade Negra q leva a humanidade à degradação. A filosofia Thelemica visa a destruição das restrições impostas pela Igreja no Aeon de Osiris e implantar um sistema libertário próprio do Aeon de Hórus.

Quem é Nossa Senhora de BABALON e a Besta sobre qual ela cavalga?
A Nossa Senhora de BABALON é a representação máxima da luxuria no sentido de força energética. Essa luxuria é a representação do amor divino manifesto. Babalon é o arquétipo da Mulher Escarlate, o receptáculo lunar da energia solar-fálica.
A Besta sobre a qual ela cavalga é a representação dos instintos dominados por "Amor sob Vontade". A Besta também é uma representação do caos e Babalon cavalgando-o demonstra o domínio do caos, usando essa força em seu favor.

O que é o Soberano Santuário da Gnose e qual a ligação da Loja com a OTO?
O Soberano Santuário da Gnose é o reservatório da OTO, para os mistérios relacionados a magia sexual. Nele estão inclusos a Magia autoerotica (VIII° grau), heterossexual (IX° grau) e a homossexual ou usando fuidos menstruais (XI° grau).
Todos os rituais de iniciação e as instruções do Soberano Santuário da Gnose encontram-se em posse da Loja Belarion. Por isso a mesma se considera conhecedora desses mistérios. No entanto a Loja Belarion não usa o sistema da OTO e não está interessada nas questões de legitimidade de qualquer OTO. Os membros da Loja Belarion são livres p/ pertencer a qualquer OTO que quiserem.

Qual o significado do Lamen?
O Lamen da Loja Belarion é a representação gráfica de seu objetivo. Mostra a jornada de transmutação do Eu Inferior (Pentagrama Inverso) e de união do Microcosmos com o Macrocosmos (Pentagrama no Hexagrama Unicursal), passando pela androgenização de consciência via dissolução das dualidades (Heptagrama) rumo a consciência absoluta (Cruz de Baphomet).
Outros significados ainda poderão ser encontrados nesse lamen via estudos mais aprofundados e insights nas meditações usando o lamen.

Quais as atividades da Loja Belarion?
A Loja Belarion tem como pré-determinado a execução de reuniões e rituais em todo inicio de Lua Cheia. Outras atividades poderão ocorrer em outras datas, a critério do Mestre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário